Postado em:21 out 2016 Mostra de arte Lá de Fora na Campanha gaúcha

 

 

Cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelo fotógrafo Eduardo Rocha e o artista Carlito Bicca estarão expostas a partir de 20 de outubro em Santana do Livramento/RS

 

Pampa - Eduardo Rocha

 

 

Carlito Bicca, artista plástico natural de São Gabriel, e Eduardo Rocha, publicitário e fotógrafo natural de Dom Pedrito, apresentam mais uma edição do projeto de arte intitulado Lá de Fora, dessa vez na Campanha gaúcha. A partir do dia 20 de outubro, obras dos dois artistas vão estar em exposição no Saguão do Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, na rua General Câmara, 2411- Santana do Livramento.

 

Até o dia 30 de outubro, o local será ocupado por cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelas lentes de Rocha e os pincéis de Bicca, ambos com forte influência do campo, amigos e integrantes da Confraria dos Cavaleiros da Paz. De Santana do Livramento, a mostra – que já passou por Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha – vai para São Gabriel/RS, encerrando o roteiro artístico 2016.

 

 

Segundo Rocha, em 2017 a mostra deve continuar percorrendo o Estado, valorizando elementos da cultura gaúcha e a arte campeira. No entanto, a dupla de artistas deve continuar descentralizando a exposição, levando-a para locais distantes da Capital. A fala dele é reforçada por Bicca, para quem a arte desconhece fronteiras. “A mostra é uma fusão de sentimentos de amor ao que é nosso. E esse querer é universal”, define.

 

Por isso, os artistas pretendem levar a exposição a diversos locais, desde as tradicionais salas de arte, passando por cafés e restaurantes. Eles estudam, inclusive, a realização de uma exposição ao ar livre. Lá de Fora tem entrada franca, com visitação durante os horários de funcionamento do Instituto. Todas as obras expostas poderão ser adquiridas pelos visitantes.

 

Conheça as obras em eduardorocha.fot.br/site/la-de-fora-mostra-de-arte/.

 

Os artistas

Carlito Bicca
Natural de São Gabriel, o artista plástico Carlito Washington Costa Bicca trabalhou com todo o tipo de ferramentas e máquinas, projetos de produtos, estamparia, modelagem, entre outros. Tais atividades lhe aguçaram o gosto pela pintura artística, escultura e modelagem. Seus primeiros trabalhos foram feitos em aquarela e nanquim, técnicas substituídas pela tinta acrílica. Suas obras refletem a vivência no Pampa em um trabalho contemporâneo e de vanguarda. Com cores fortes e muito movimento, traduz em suas telas as impressões da infância mescladas com influências de pintores impressionistas e pós-impressionistas.

 

Eduardo Rocha
Nascido em Dom Pedrito, na fronteira com o Uruguai, Eduardo é filho pais uruguaios e, por isso, cresceu cruzando a “linha” imaginária que divide os dois países. Em 2000 mudou-se para Porto Alegre, onde estudou marketing e fotografia. Em 2008 fundou a Eduardo Rocha – Fotografia, especializando-se no registro da cultura e arte regional. Como fotógrafo, já percorreu países como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Canadá, África do Sul e Mongólia, sempre buscando elementos do cotidiano e da cultura local. Sua área de atuação abrange produção de banco de imagens, cobertura fotográfica, fine art, cursos e expedições.

 

Serviço

O que: Lançamento Mostra de arte Lá de Fora

Quando: 20 de outubro – 20h

Onde: Saguão do Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, na rua General Câmara, 2411- Santana do Livramento.

Entrada Franca

 

Fonte: Daiane Santos/Visual Agência

VOLTAR